Sobre mim

 
Quem sou eu? Tantas vezes, me fiz essas mesmas perguntas. Muitas vezes acabei sem resposta, mas hoje posso me definir com clareza quem sou eu de verdade. Mais preste bastante atenção! Hoje sou isso, amanhã já me reinventei, então não venha me julgar se mais lá na frente, eu, nada disso for mais...

Minha família conta que quando eu e minha irmã (Sou Gêmea) viemos ao mundo trouxemos muita alegria a elas, o qual foi motivo de festa por vários dias. Nasci em Macapá no dia 10 de Setembro de 89.
Desde de quando eu me entendo por gente, eu já saiba com precisão o que eu deveria ser. Minha mãe queria que eu fosse professora, e eu? Bem, eu queria ser muitas coisas. Queria ser Aeromoça pra viajar pelo mundo a fora, um dia aqui outro dia ali, achava fascinante a vida de aeromoça. Depois queria ser Astronauta, ser a primeira mulher a pisar na lua, desvendar outros planetas. E sonhava e sonhava.
Também, ainda pequena, sonhei ser policial de tanto brincar policia e ladrão com os meninos da minha rua, mais logo desistir d ideia, quando me passou a mente ser freira, isso mesmo, freira. Quis também ser cantora, atriz e até modelo mais a minha falta de altura me fez desistir da carreira. Certo dia, aos sete anos de idade minha mãe partiu,descansou no senhor. E então os sonhos dela se tornaram os meus.
A vida toda a minha única prioridade foi os estudos, mesmo trabalhando me desdobrei em duas e estudei pra valer, o resultado? Passei em cinco faculdades diferentes. E mesmo sem ter certeza de nada Escolhi a Geografia. Em 2013 se Deus assim permitir, vou realizar o sonho da minha mãe, me formarei em Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Federal do Amapá no curso de Geografia.
Aos dezessete anos sair de casa pra trabalhar, ser dona, digamos assim, do meu próprio nariz e até hoje (2012) não retornei. Toda responsabilidade e maturidade adquirida no momento em que eu deveria só brincar, viver aquela fase complicada e boa de quando se é adolescente teve de ficar pra trás, mais eu também aprendi muita coisa o que contribuiu para o ser humano que sou hoje. E o que sou?
Sou aquela que ri nas horas erradas, a que chora na lembrança de uma musica, a que não gosta muito de falar ao telefone, a que fala sozinha pelos cantos, a que trocou a brincadeira pela responsabilidade e mesmo assim nunca deixou de sorrir.
Que aprendeu da forma mais dura que crescer às vezes é necessário, mais também aprendeu a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto.
Aquela que aprendeu que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas.
Aquela que nunca soube direito que guardar o choro as vezes pode ser como uma bomba. Aquela que quando gosta se entrega por inteiro, ama por inteiro sem esperar nada em troca.
Aquela que chora, grita, briga, sofre mais nunca deixa de amar e acredita que sempre se pode ter o amanhã pra recomeçar.
Uma mistura de tudo e nada, de intenso e verdadeiro, misturado de coisas hora sem o menor sentido, assim sou eu. Mais sobre mim? Decifre você mesmo, está tudo aqui....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário